mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Hello world!

Seja bem vindo ao meu blog. Para quem não me conhece, sou Mário Nagano e durante essa década e a anterior trabalhei como analista de produtos na antiga revista PC Magazine Brasil (hoje de volta pela editora Futuro) e depois como editor de testes da PC World.

Acredito que seja um dos últimos profissionais ainda na ativa que aprendeu esse ofício no legendário PC Labs Brasil, local onde se dizia que uma metodologia coerente, seriedade na coleta de dados e muito bom senso são elementos fundamentais, tanto para elaborar uma boa análise quanto para mantê-lo a salvo da ira dos fabricantes que não gostaram do que você escreveu.

Sobre a minha existência no tempo e no espaço, gosto de pensar que sou uma pessoa afortunada por ter conhecido o mundo antes e depois da revolução do computador pessoal e do aquecimento global: vi um hippie de verdade quando era garoto, montei meu primeiro videogame aos 13 anos e iniciei minha carreira profissional aos 17 anos, quando fiz a façanha de ser aprovado no teste para estágio do CPD da faculdade como programador Cobol mesmo sem dominar a linguagem, pois ainda cursava essa matéria.

Talvez seja por causa disso que a administração me chutou para o recém-inaugurado laboratório de microcomputadores — cheio de TK’s-85 tinindo de novos — o que na época não era considerado um cargo muito respeitável, já que os “caras bons” mexiam com mainframes, mas tenho de reconhecer que isso mudou a minha vida.

Depois, tive a oportunidade de trabalhar com todo tipo de computador pessoal, do Sinclair passando pelo Apple II, TRS-80 (modelo I, III e color), HP-85, máquinas CP/M, MSX e várias gerações de IBM-PC desde o modelo original passando pelos XTs, ATs, 386’s. 486’s, Pentiums e assim por diante.

Resumindo: muito da história do computador pessoal no Brasil eu não sei por ter ouvido falar, eu vi acontecer em cores e ao vivo.

E por trás desses fatos, às vezes, existem muitas histórias interessantes que gostaria de explorar nesse blog, como explicar novas tecnologias, indicar sites interessantes, novas idéias, eventos, entrevistas, dicas e truques, downloads além de coisas que todo geek/nerd/otaku/cameko gosta, porém, num ritmo menor que as notas sobre tecnologia.

Obviamente os testes de produtos sempre terão destaque, pois isso é e sempre será a especialidade da casa. Mas espero que possamos avançar para muito além disso.

É isso aí pessoal, acredito que será uma jornada interessante e espero que vocês se divirtam tanto quanto eu.

Welcome to the jungle. :^)

16 abril, 2007 - Posted by | Editorial

4 Comentários »

  1. Show de bola, Nagano.
    Bem-vindo ao mundo dos blogs….
    Boa sorte hoje e sempre!!!

    Comentário por Alessandra | 18 abril, 2007 | Resposta

  2. YEEEAAAHHH!!!
    Mestre Nagano, guru tecnológico, mostrai-me o caminho!
    Felicidades, prosperidade e muito sucesso.
    Espero encontrar tudo isso contigo nessa jornada.
    [PLIM! (Saindo do transe)]

    Como entusiasta do jornalismo especializado em tecnologia
    e colaborador de diversos veículos, considero seu blog
    um marco na área. Parabéns pela iniciativa!

    Comentário por Fabio Koiti | 20 abril, 2007 | Resposta

  3. Sucesso na empreitada!
    Que este blog seja o embrião de algo muito maior!

    Comentário por Manoel Araujo | 22 abril, 2007 | Resposta

  4. E por essas e outras…
    Gostaria de ter a honra de incluir mais um japa,
    agora japa genio, no meu site acima.
    Pode???
    Mais infos: info@flybysky.net
    Muito Obrigado!!!

    Comentário por silvio | 16 junho, 2007 | Resposta


Deixe um comentário

