mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Japão, terra do comércio eletrônico de rua

O site de notícias Japan Times publicou recentemente na sua seção de cotidiano um artigo intitulado At your sidewalk service: Japanese vending machines que fala sobre a variedade de máquinas de vendas no Japão.

Ao contrário do Brasil, onde o hábito de consumir bens de máquinas só de consolidou com a estabilidade do Real, na terra do sol nascente esse comércio de rua se popularizou durante a Olimpíada de Tóquio, em 1964, e não parou desde então. Como em outros casos, a sociedade japonesa assimilou um conceito vindo de fora e transformou em algo tipicamente local.

Lá se oferece de tudo para os pedestres que vai do básico e previsível, como bebidas (quentes ou geladas) e cigarros; passando pelo realmente conveniente como Instant Noodles (lamem de copinho), flores e camisinhas; chegando até ao fútil e inusitado como DVDs (aluguel), guarda-chuvas, e até o famoso Oden em lata de Akihabara (bairro Nerd de Tóquio) que pode vir acompanhado de outras iguarias locais como lamem pronto, yakitori (espetinho de frango assado) e pão-de-ló de matcha (chá verde) de sobremesa, tudo em lata!

Nas zonas rurais também pode-se comprar ovos, frutas e verduras de máquinas aparentemente largadas na beira da estrada.

Ah sim, segundo a matéria no Japão já é possível fazer compras nessas máquinas com o celular. Algo que sempre ouvimos dizer que um dia vai acontecer no nosso lado do planeta.

Anúncios

23 abril, 2007 - Posted by | Genshiken, Notícia, Tecnologia

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: