mnagano.com

bits, bytes e bravata!

IBM também tem saldão de novos e usados

Complementando o post anterior, os caçadores de pechinchas também deveriam conhecer a seção de ofertas de produtos novos e usados localizado no site da IBM Brasil.

Um dos atrativos dessa página é que ela vende items que não costumamos ver no varejo como servidores corporativos, discos SCSI, processadores Xeon e pentes de memória com ECC.

No mesmo local também podemos encontrar toners e suprimentos para lasers da Lexmark (empresa criada a partir da divisão de máquinas de escrever da IBM) à preços camaradas.

Hoje por exemplo (3 de maio) a IBM estava oferecendo servidores blade System x3650 com dois processadores Intel Xeon de 3,0 GHz com 4 GB de RAM, 5 HDs SAS de 146 GB, CD-ROM e 3 anos de garantia por 15.431 reais (antes 40.842 reais). Por 18.999 reais o usuário pode optar por um blade System x346 (antes 88.548 reais).

Quem estiver por lá também poderia dar uma olhada na seção de usados. Segundo a IBM esses equipamentos retornaram para a empresa ao final de um contrato de leasing ou foram até recomprados como parte de uma nova negociação de vendas.

Todos os equipamentos são limpos, revisados e são vendidos com garantia e frete incluso no preço.

Passando pelas ofertas do dia de hoje pude ver um desktop Thinkcentre M50 com Pentium 4 de 2,8 GHz, 512 MB de RAM, HD de 40 GB e DVD-ROM por 1.129 reais, monitor CRT E74 de 17″ por 202 reais, um Thinkpad T40 por 1.806 reais e até uma Intellistation E Pro por 1.351 reais.

Como em qualquer loja de usados, a oferta de produtos varia de acordo com a disponibilidade do estoque e não espere encontrar gabinetes impecáveis ou tecnologias de última geração. Legal foi notar que todos os PCs vinham com o Windows XP Pro original instalado.

Mas como em qualquer boa compra, vale a pena pesquisar. Tire proveito da Web onde a concorrência está a apenas um clique de distância e compare preços e características técnicas antes de pular em cima da primeira oferta.

Por exemplo, a diferença de preço de um desktop novo em oferta no site da Lenovo pode não sair por muito mais que um usado na IBM.

Anúncios

3 maio, 2007 - Posted by | Dicas, Hardware, Opinião

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: