mnagano.com

bits, bytes e bravata!

AMD K10 para desktops se chamará Phenom

O site de notícias The Inquirer noticiou ontem (3 de maio) que a AMD planeja uma grande reviravolta na sua linha de produtos a partir do lançamento da nova microarquitetura K10. Isso inclui novos nomes para sua linha de chips para desktops, além de abandonar a escala PR que começou a perder seu sentido depois que seu principal concorrente se convenceu de que Megahertz não é tudo.

A microarquitetura K10 — também conhecida como Barcelona — é a grande esperança da AMD de recuperar o market share e até a auto-estima perdida com o lançamento do Core 2 Duo da Intel, que deixou os Athlon 64 para trás literalmente comendo poeira.

Segundo a nota, a versão do Barcelona quad-core para a plataforma QuadFX (também conhecido como 4×4) se chamará Agena FX. A versão para sistemas com apenas um soquete AM2+ se chamará Phenom X4 (quad-core) e Phenom X2 (dual-core).

O Athlon 64 e Athlon 64 x2 devem continuar a existir para preencher o nicho de mercado entre os chips topo de linha (Barcelona) e os de valor (Sempron) do mesmo modo que o Pentium faz hoje na linha Intel.

Leia a nota original aqui.

Anúncios

4 maio, 2007 - Posted by | AMD, Notícia, Tecnologia

1 Comentário »

  1. […] plataforma FASN8 é formada por um sistema com um ou dois processadores Phenom, um novo chipset (provavemnete desenvolvido pela ATI) e uma placa gráfica HD […]

    Pingback por MASQBAG1ÇA! « mnagano.com | 22 maio, 2007 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: