mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Vida nova para seu velho Jaz

Nas minhas andanças pelos chamados “brechós de eletrônicos” da região da Santa Ifigênia, em São Paulo, encontrei um acessório que pode ser útil para aqueles que têm uma unidade de disco Jaz de 1 ou 2 GB encostada pela falta de uma porta SCSI em seus computadores.

jazusb_box.jpgComo o nome sugere, o Jaz USB Adapter é um acessório que transforma qualquer Jaz com porta SCSI num dispositivo USB.

O procedimento é simples, basta ligar o adaptador entre o Jaz e o computador para que a unidade seja reconhecida automaticamente pelo Windows, como qualquer disco USB externo ou memory key. A única limitação fica por conta da taxa de transferência não é nada que salte aos olhos já que o adaptador segue o padrão USB 1.1.

Jaz USBEncontrei esse acessório na Datatech Informática (11) 3337-5919, uma pequena loja de usados localizada na General Osório 175 (travessa da rua Sta Ifigênia), pela bagatela de 5 reais cada (eles tinham uma caixa cheia). Não se trata de um item usado e sim de uma ponta de estoque — ou New Old Stock (NOS), como dizem os americanos — que aparentemente foi arrematada da Controle.net.

Nessa caixa eu também vi alguns Jaz Traveller, adaptador SCSI para porta paralela de impressora, mas tal solução não é tão prática como a versão USB.

Nota de avaliação: 5,5 (meio ponto a mais pelo preço camarada). :^)

Anúncios

6 maio, 2007 - Posted by | Uncategorized

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: