mnagano.com

bits, bytes e bravata!

General Lee atropela Super Homem

Na semana passada, o CNNMoney.com noticiou que o General Lee — um Dodge Charger R/T 1969 — usado no seriado de TV The Dukes of Hazzard (Os Gatões, no Brasil) foi leiloado por quase 10 milhões de dólares na Internet.

general_lee.jpgSegundo a notícia, a venda realizada no eBayMotors.com foi encerrada na última sexta (04 de maio) com o lance vencedor de 9.900.500 dólares, 1,1 milhão a menos que o carro mais caro já arrematado em um leilão — de acordo com a casa Christie’s, um Bugatti Type 41 Royale Sports Coupe 1931.

O que mais me chamou a atenção nessa história é que ninguém entendeu até agora como alguém pode pagar tanto por um carro, mesmo que famoso.

O carro em si também não é nenhuma raridade. É sabido que vários Lees foram usados durante a produção da série (pelo menos 20 são reconhecidos como autênticos) e que trocam de dono por valores entre 150 a 200 mil dólares cada.

Isso me lembra uma matéria de Bill Mummy, que escreveu para a Comics Scene sobre a irracionalidade do boom do mercado de quadrinhos durante os anos 1990 e sobre a roubada que era especular nesse mercado. Na época, se falava muito de que um exemplar do primeiro número da revista Action Comics (de onde surgiu o Super Homen) foi vendido por 82,5 mil dólares em 1992.

Ele explicou que uma pessoa capaz de pagar tanto por um punhado de papel velho, poderia nem ser um colecionador/especulador, mas alguém motivado por um forte sentimento de nostalgia e que estaria sim, tentando comprar de volta uma parte de seu passado que lhe foi (ou ainda é) tão preciosa.

Poderia ser o caso desse General Lee que, em termos de valores, passou por cima do homem de aço e nem parou para ver o estrago.

Trivia: o CNNMoney.com publicou em 2004 uma lista dos 10 carros mais famosos do cinema e da TV. O General Lee ficou à frente de veículos célebres como o Mustang 1968 (2º colocado) dirigido por Steve McQueen no filme Bullitt, o Batmóvel (5° colocado) da série de TV com Adam West e o fusca Herbie da Disney (8º colocado).

Anúncios

7 maio, 2007 - Posted by | Notícia, Opinião

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: