mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Kennex lança desktop quadcore

A Kennex anunciou hoje (11/05) sua nova linha de PCs Kennex Quattro que já vem equipado com o novo processador Core 2 Quad e tem preço sugerido de 3.999 reais.

Marcos Funaro - direto KennexSegundo o diretor da Kennex, Marcos Funaro (na foto ao lado do Quattro), a idéia por trás desse lançamento é de expadir o mercado da marca para além do mercado de volume (como os chamados PCs de supermercado), oferecendo um produto mais atraente e com tecnologia de ponta, para um público mais seleto por um preço competitivo.

Para isso, a Kennex estabeleceu um teto máximo de preço para o novo produto (abaixo de 4 mil reais), para se manter dentro dos benefícios fiscais da MP do bem, e procurou chegar na melhor combinação entre recursos e desempenho.

O resultado foi um Core 2 Quad Q6600 (2,4 GHz), 2.048MB de RAM, disco rígido de 250GB, unidade de DVD-RW, leitor de disquete e cartões de memória flash e Windows Vista Home Premium já instalado.

Também foi mostrado um modelo mais simples: o Kennex Extreme equipado com um Core 2 Duo E4300 (1,8 GHz), 1.024 MB de RAM, 160 GB de disco, leitor de cartões, placa de TV e VoIP com preço sugerido é de 2.099 reais.

A empresa também se preocupou com a apresentação do produto , introduzindo um novo gabinete com um visual clean e painel frontal com acabamento brilhante, disponível tanto em preto (como o Piano Black da LG) e branco brilhante (como nos iMacs).

Tanto a unidade de CD quanto o leitor de cartões, disquete e as portas de som e USB ficam ocultas por um painel retrátil.

Visível fica apenas o botão de liga — localizado numa posição alta para facilitar a vida daqueles que colocam a CPU no chão — iluminado com LEDs azuis (assim como o nome da empresa) resultando num conjunto bastante sóbrio e elegante.

Por conta das limitações de preço, o sistema de vídeo é on-board — o que poderia comprometer a moral de uma configuração tão sofisticada principalmente entre os power users e jogadores.

Quando questionado sobre esse problema, Funaro explicou que o Quattro dispõe de um slot interno para upgrade de placa de vídeo. Entretanto o executivo sugere que qualquer atualização no equipamento seja feito nas assitências técnicas autorizadas da Kennex.

Para facilitar as coisas, ele disse que o cliente pode até comprar as peças por sua conta e solicitar apenas a instalação para a assistência técnica que colocaria um novo lacre de garantia no final do serviço, preservando assim a garantia original de 12 meses.

Trata-se de uma estratégia interessante já que, de um certo modo, o Kennex Quattro deixa de ser uma solução fechada para se tornar uma plataforma mais flexível, podendo ser o ponto de partida para projetos mais elaborados impulsionados pelo novo processador de quatro núcleos da Intel .

Outras empresas como HP e Lenovo adotam uma estratégia ainda mais liberal, deixando claro que sua garantia cobre apenas os componentes originais do computador, permitindo assim que os usuários expandam suas máquinas por sua conta e risco.

Tanto o Kennex Quattro quanto o Extreme já estão disponíveis na FNAC on-line.

Anúncios

10 maio, 2007 - Posted by | Hardware, Intel, Notícia

3 Comentários »

  1. Nussa…haja dinheiro !
    Mas ae prefiro um laptop….um core 2 duo da Toshiba q to de olho sai por 1900 nunca vi mais barato intão axo que nao compença obs: video on board ? aff….nem fu fu…
    primerão !!

    Comentário por Felipe | 25 junho, 2007 | Responder

  2. Ótima opção mas não recomendo PC Kennex. Estamos em Ago/2007 e desde Abr/2007 tenho um micro Kennex com 04 meses de uso na assistência técnica que está na garantia por problema de memória e até o momento a Kennex não enviou a peça para a assistência realizar a troca. A assistência afirma q nada pode fazer, e não posso pegar o micro e trocá-lo pq a memória com problema foi encaminhada pela assistência para a Kennex e o fornecedor não troca equipamento incompleto.

    Comentário por Erica | 1 agosto, 2007 | Responder

  3. Já comigo, comprei um kennex e ele com 5 meses deu problema, a loja foi e trocou o equipamento por outro novo, e mais 4 meses depois adivinha?????? esse novo equipamento da kennex deu o mesmo problema…..
    GENTE VERDADE MESMO, ESSA KENNEX NAO PRESTA…… ESSAS PLACAS ECS SÃO O FIM….. NAO COMPREM…….

    Comentário por fabio-Campo Grande-MS | 1 junho, 2008 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: