mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Dell inaugura nova fábrica em São Paulo

Num evento que contou com a presença até do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Dell inaugurou oficialmente hoje (14/05) sua nova planta na cidade de Hortolândia que fica na região de Campinas, interior de São Paulo.

Conhecida internamente como BR-H1 (BRasilHortolândia, Prédio 1), a nova fábrica foi totalmente custeada pela Dell, e ocupa uma área 8 vezes maior que suas atuais instalações em Eldorado do Sul (RS). Aos poucos, a unidade gaúcha deixará de montar PCs e concentrará suas atividades no seu serviço de Call Center (para atender o Brasil, a América Latina e a África do Sul) e no Centro de Desenvolvimento de Software.

Segundo Raymundo Peixoto, diretor-geral da Dell Brasil, os motivos que trouxeram a fábrica para Hortolândia já são bem conhecidos: maior presença na Região Sudeste — área que representa 70% da sua clientela — e a proximidade do maior aeroporto de cargas do Brasil (Viracopos) — o que agilizará a sua lojística tanto no recebimento de componentes quanto no envio de produtos acabados, reduzindo assim custos e prazos de entrega.

Ricardo Shiroma, gerente de produtos da Dell, comentou que existem vários fatores que influenciam o chamado prazo de entrega. No geral, a empresa trabalha com uma estimativa de, aproximadamente, seis dias (para mais ou para menos) entre a entrada do pedido, realização do pagamento, montagem (~4 dias) e a entrega para o cliente (~2 dias).

Com a ida para Hortolândia, ele estima que o prazo de entrega para a região de São Paulo poderia ser reduzido de um a quatro dias, dependendo da negociação e da disponibilidade de componentes.

Desde março, a BR-H1 já monta desktops e servidores, e, a partir de junho, começará a produzir notebooks, encerrando aos poucos as atividades de produção da Dell no Rio Grande do Sul.

O interessante é que essa mudança irá coincidir com o lançamento de novos modelos baseados na nova plataforma móvel Centrino Duo codinome “Santa Rosa” anunciada na semana passada.

São eles: o Latitude D830, que pode ser seguido pelo D630. Bem a tempo do lançamento oficial da plataforma no Brasil durante a próxima edição da Semana de Mobilidade Intel, em junho.

Segundo Peixoto, a empresa conseguiu transferir boa parte de seus colaboradores da área de produção do Rio Grande do Sul para São Paulo — cerca de 51 % do staff local— que, combinados com as contratações na região resultaram na geração de, aproximadamente 500 empregos diretos na fábrica. Esse número que pode subir para mais de 3 mil nos próximos anos, segundo palavras do prefeito de Hortolândia.

Também estiveram presentes na inauguração, Paul Bell, VP Sênior da Dell nas Américas, que declarou que os negócios da sua empresa no Brasil mais que dobraram nos últimos dois anos. Ele espera que, quando a BR-H1 estiver funcionando a todo vapor, a Dell consiga recuperar o 1º lugar em vendas no mercado corporativo.

Outra presença de destaque foi Mike Cannon, presidente de operações globais da Dell, que disse que a BR-H1 é a primeira das três novas plantas que a Dell irá abrir em 2007, no mundo. Em junho, será a vez da Índia ter sua nova fábrica e, até o final do ano a Polônia também ganhará a sua para atender o mercado do leste europeu, em especial a Rússia.

Anúncios

14 maio, 2007 - Posted by | Dell, Hardware, Notícia

3 Comentários »

  1. Caro ZArak, você já tentou a seção de carreiras no site da Dell Brasil?
    www1.la.dell.com/content/topics/global.aspx/corp/careers/gateway/intro?c=br&l=pt&s=corp

    Comentário por mnagano | 30 novembro, -0001 | Responder

  2. […] ontem a chegada nos novos modelos  Latitude D830 e D630, algo que já ouvimos falar na época da inauguração da nova fábrica da Dell em […]

    Pingback por Santa Rosa começa a movimentar os fabricantes « mnagano.com | 31 maio, 2007 | Responder

  3. Boa Noite, gostaria de saber se a Dell informa onde e qual empresa responsável pela contratação de novos profissionais que moram em Hortolândia. Obrigado

    Comentário por ZArak | 6 junho, 2007 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: