mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Fique ligado: Dell vai para as lojas!

Em entrevista divulgada ontem (16/05), no site da CRN, Michael Dell afirma sua crença no modelo de vendas diretas, mas reconhece que se prepara para ir para o varejo.

Segundo suas próprias palavras: “Eu acho que você está bem interessado em ver o que faremos, e vai ser (algo) bem agressivo. Acredito que você verá a (marca) Dell aparecendo em muito mais locais de venda — e não apenas aqui nos EUA, mas também nos principais países ao redor do mundo nos próximos trimestres. Logo, fique ligado“.

Durante a coletiva de imprensa, realizada na abertura da nova fábrica em Hortolândia, Paul Bell, presidente da Dell para as Américas, comentou que 20% dos negócios da empresa já são feitos por meio de distribuidores.

Na minha opinião, se a estratégia da Dell for realmente a de ir para o varejo para atender o consumidor final — e bater de frente com sua rival HP e os chamados “PCs de Supermercado” —, isso não vai acabar com o modo de ser da empresa, já que esse mercado não representa mais do que 15% de suas vendas mundiais, segundo o próprio Bell. O grosso do faturamento vem das empresas.

Conhecendo a atual geração de produtos da Dell — em especial seus desktops Latitude —, posso dizer que eles estão bem posicionados em termos de arquitetura/tecnologia (padrão BTX) e design (gabinetes brancos com acabamento esmaltado), se comparado com alguns concorrentes que ainda são fiéis ao bom e velho padrão ATX e à mesmice dos gabinetes pretos e beges.

Tratam-se de características muito interessantes para um PC de varejo, mas tais diferenças são mais fáceis de serem percebidas por meio de um contato direto do consumidor com o produto (ver, tocar, olhar o painel traseiro, derrubar o gabinete no pé do vendedor, etc.), do que numa bela foto na Web, por mais tridimensional que ela seja.

Sob esse ponto de vista, não vejo por que a Dell não iria para as lojas, mesmo que seja para mostrar os produtos na cor e ao vivo para convencer o consumidor e estimulá-lo a encomendar na web, como a Renault já fez com seus carros.

Mas se ele puder pagar logo e já levar o produto nas costas, melhor ainda!

Leia a entrevista completa do CEO da Dell para a CRN aqui.

Anúncios

17 maio, 2007 - Posted by | Dell, Notícia, Novas idéias, Opinião

1 Comentário »

  1. […] realmente vai para o varejo Michael Dell cantou a bola e cumpriu a promessa: segundo nota publicada hoje no IDGNow! no final dessa tarde (24/05), a […]

    Pingback por Dell realmente vai para o varejo « mnagano.com | 24 maio, 2007 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: