mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Note de 100 dólares com Windows?

Segundo nota publicada hoje (21/05), no Taiwan Economic News, os notebooks XO da Fundação OLPC devem começar a ser produzidos em massa a partir de setembro próximo, exclusivamente nas linhas de produção da Quanta em Taiwan.

Nela, Mary Lou Jepsen, CTO do OLPC, disse que o XO recebeu uma atualização de hardware, de modo que, agora, eles vêm com um processador XL700 da AMD, 256MB de DRAM e 1GB de memória flash.

A nova versão custa em torno de 175 dólares, mas seu preço deve cair para 100 dólares até 2009. Fora isso, ela também revelou que seu grupo já iniciou o projeto para um novo notebook de 50 dólares.

Uma das curiosidades dessa nota é a afirmação de que seria tecnicamente possível rodar Windows no XO, adicionando menos de 20 dólares ao seu custo final.

Segundo Mary Lou, essa bruxaria seria possível graças ao uso do novo pacote educacional de 3 dólares da Microsoft (XP Starter + aplicativos), mais 15 dólares para colocar 2GB de memória no portátil (total: 18 dólares) .

Fora isso, também seria necessário desenvolver drivers para compatibilizar o XO com o Windows.

Veja a nota completa aqui.

Ainda em tempo:

Pode ser que esse aceno para a Microsoft seja uma carta na manga de Negroponte para se defender das investidas da Intel para cima do OLPC com seu Classmate PC.

Você quer saber o que Nick acha disso? Clique aqui e depois aqui.

Brigadão pelo link, Gui. :^)

Anúncios

21 maio, 2007 - Posted by | AMD, Microsoft, Notícia

2 Comentários »

  1. […] é a primeira vez que ouvimos falar nessa história. Em maio deste ano, Mary Lou Jepsen, CTO do OLPC já dizia que seria tecnicamente possível rodar Windows no XO, […]

    Pingback por   Microsoft testará Windows no OLPC by Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência. | 11 dezembro, 2007 | Responder

  2. […] é a primeira vez que ouvimos falar nessa história. Em maio deste ano, Mary Lou Jepsen, CTO do OLPC já dizia que seria tecnicamente possível rodar Windows no XO, […]

    Pingback por Microsoft testará Windows no OLPC « mnagano.com | 11 dezembro, 2007 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: