mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Positivo lança impressora

A Positivo Informática acabou de divulgar que entrou no mercado de impressoras, com o lançamento da Multifuncional A1017 que, como o próprio nome sugere, incorpora as funções de impressão a jato de tinta com scanner e copiadora no mesmo equipamento.

mf_positivo.jpgSegundo sua assessoria de imprensa, a A1017 utiliza a tecnologia Olivetti e se parece muito com o modelo Simple_Way All in One Printer vendido na Inglaterra, com a diferença que o gabinete da versão nacional é apresentado na cor preta.

E como todo bom produto de origem italiana, o desenho do seu gabinete é assinado pela dupla James Irvine e Alberto Meda.

O produto é voltado para atender ao usuário doméstico e a ambientes de negócios com necessidades moderadas de impressão, imprimindo até 20 páginas por minuto (ppm) em preto, 18 ppm em cores com resolução de até 4.800 x 1.200 ppp (pontos por polegadas) otimizados.

Seu scanner, com resolução óptica de 600 x 1.200 ppp, faz cópias sem a intervenção do PC com resolução de até 1.200 x 1.200 ppp, reduções em até 25% e ampliações de até 400%.

A impressão de fotos é facilitada graças à presença da porta PictBridge, que permite a impressão de fotos diretamente de uma câmera digital compatível com essa tecnologia.

Assim como as multifuncionais da Epson e da HP, a A1017 tem a função chamada Photo Index, que imprime uma espécie de folha de índice, na qual o usuário pode marcar as fotos que deseja imprimir, a quantidade e o tamanho. Em seguida, basta colocar a página com as anotações no scanner para que o equipamento identifique as imagens e imprima apenas as fotos selecionadas.

Inicialmente, a empresa irá colocar no mercado os cartuchos preto (PM 051) e em cores (PM 053) de capacidade normal e o preto de alto rendimento (PM 052) com preços a partir de 69 reais. Posteriormente, a empresa pretende comercializar o cartucho fotográfico de capacidade normal (PM 055) e alta (PM 056), além de uma versão em cores de alto rendimento (PM 056).

O preço sugerido do Positivo Multifuncional A1017 é de 349 reais.

28 maio, 2007 - Posted by | Hardware, impressoras, Notícia

77 Comentários »

  1. Adquiri esta multifunional logo no lançamento e até agora tenho gostado do resultado. É uma ótima multifuncional, muito prática e de fácil manuseio por qualquer pessoa. Todas as funções são auto explicativas e até o mais leigo pode fazer cópias, escanear e imprimir com um simples toque. O único problema são os cartuchos que estão com um preço bem salgado no lançamento, entre R$ 79,00 e R$ 120,00. Espero que isto caia com a aceitação do mercado.

    Comentário por Alberto | 10 junho, 2007 | Responder

  2. Tb comprei essa multifuncional no lançamento. O que me chamou atenção é suporte a cartuchos de 20ml preto, 20ml da em média para mim 600páginas, ou seja, pagando 20 reais para reciclar, me custaria 3 centavos a página. Muito barato se comparado as principais rivais. Ela é muito simples de operar mas com bastante recursos. O unico problema é q n acompanha nenhum software de OCR, pelo menos q eu encontre, porem é só fazer um down no baixaki.com.br 😉

    Comentário por Breno | 18 julho, 2007 | Responder

  3. COMPREI A IMPRESSORA MULTIFUNCIONAL POSITIVO A1017,MAS O MEU COMPUTADOR ,TAMBEM POSITIVO NAO CONSSEGUE RECONHECER O DISCO DE INSTALAÇAO .PORTANTO NAO CONSSIGO INSTALAR A IMPRESSORA.O QUE DEVO FAZER?

    Comentário por tatiana | 21 julho, 2007 | Responder

  4. Gostaria de obter informações sobre se os Cartuchos dessa Multifuncional podem ser recarregados em casa de forma manual ??? Pois tenho uma Impressora antiga Canon BJC4300 onde consigo fazer o recarregamento sem problemas, Mas também sei que existe outras como a Epson mesmo que tem o sistema de Chip nos cartuchos, dificultando assim o carregamento de tinta manual ! Estou querendo muito comprar uma dessas Multifuncional, mas tenho esse medo sobre o cartucho !

    Comentário por Alessandro Tavares | 1 agosto, 2007 | Responder

  5. acabei de adquir esta multifuncional, e gostaria de saber: onde encontro o cartucho fotográfico? No caso do scaner achei que ele desfoca um pouco a imagem…

    Comentário por karina | 19 agosto, 2007 | Responder

  6. Ola…comprei uma multfuncional positivo e um pc ,tambem positivo ..mas o pc q é windows vista não reconhece o drive..o q devo fazer?…obrigado

    Comentário por Daniel | 30 agosto, 2007 | Responder

  7. Gostaria de ajuda pois comprei uma multifuncional positivo e ela esta com o carro travado como soluciono esse problema?????????

    urgente

    Comentário por carla | 8 setembro, 2007 | Responder

  8. Comprei a impressora mas até agora não foi possivel utiliza-la pois meu computador não reconhece a impressora e tambem não consigo desisntalar a mesma. Não gostei e se pudesse devolveria e entraria com uma reclamação no procon.Odiei esta porcaria.

    Comentário por Simone | 17 setembro, 2007 | Responder

  9. nao consigo instalar esta impressora no windows vista ja estou pensando ate em vende-la,o que faço?

    Comentário por vanderlei | 18 setembro, 2007 | Responder

  10. comprei uma multifuncional positivo a1017 e um pc com windows vista,ja tentei instalar de varias formas porem não foi possivel…o que devo faser?????????????

    Comentário por josé carlos de oliveira | 25 setembro, 2007 | Responder

  11. adquiri a impressora positivo multifuncional A1017, só que o meu sistema operacional é linux. Gostaria de saber como faço pra que ela seja reconhecida pelo linux já que naum possui cd de instalação neste sistema.

    Comentário por Juliana | 25 setembro, 2007 | Responder

  12. Comprei uma multifuncional positivo da foto acima, e hoje não estou conseguindo imprimir: Aparece a mensagem que o papel esta em formato errado. e então a impressora puxa o papel bem rapido sem nada imprimir. Como posso resolver este problema?

    Comentário por Regina gomes | 25 setembro, 2007 | Responder

  13. eu gostaría saber se a impressora A1017 fas jatos em discos CD;eu conheço uma otra marca que executa esa tarefa;porém minha preferencia sería adquirir uma impresora positivo;

    Comentário por jorge barcellos | 28 setembro, 2007 | Responder

  14. comprei esta mult.A1017 meu programa e linux e nao consegui instalar me ajude nao entendo nada obrigada

    Comentário por gisl | 5 outubro, 2007 | Responder

  15. naum estou conseguindo scanear nada, instalei tudo certinho, ela imprime mais naum estou conseguindo scanear nada ……….. qq eu faço ???

    Comentário por jhones | 7 outubro, 2007 | Responder

  16. Tbem Comprei uma multifuncional positivo da foto acima, no começo o hardwere não era reconhecido pela porta USB2.0, liguei no 0800 da positivo falaram que o prblmea era na impressora, bem, no fim eu acabei descobrindo que o cabo q não vem junto com a impressora tbem tem que ser 2.0, se nem o 0800 sabe imagine nos!! Para descobrir isso quase joguei a impressora no chão…rs e hoje não estou conseguindo imprimir: Aparece a mensagem que o papel esta em formato errado. e então a impressora puxa o papel bem rapido sem nada imprimir. Acie que fosse so a HP que desse do de caneça, so não sei ainda qual que da menos. Ja coloquei o papel no formato A4 e nada, alguem ja descobriu o pq disso?

    Comentário por Paulo | 12 outubro, 2007 | Responder

  17. Aqui a impressora instalou normal – ela scane normal , mas nao imprime, da erro e sempre fica off-line no pc – nela ela fica cm a luz de power piscando feito louca e taca a folha numa velocidade alta…

    Por favor alguem responda , pois li aqui q tem problema semelhante….

    Comentário por elisadro | 19 outubro, 2007 | Responder

  18. Comprei uma multfuncional mas preciso saber como imprimir fotos pois não estou conseguindo

    Comentário por dalliny | 22 outubro, 2007 | Responder

  19. Poxa estou c o msm problema a maiora parte da galera ta. estou quase jogando ela no chao por favor se alguem tem alguma ideia de como arrumo isso socorro rsrs fuiz

    Comentário por Victor | 26 outubro, 2007 | Responder

  20. olá,comprei a multifuncional da positivo mais ñ consigo instalar no vista por favor me ajude.estou com um objeto inutilizado só uso para tirar xerox.Espero que meu problema seja resolvido o mais rápido possível,obrigada………..

    Comentário por Raquel Sousa | 4 novembro, 2007 | Responder

  21. COMPREI A IMPRESSORA MULTIFUNCIONAL POSITIVO A1017,MAS O MEU COMPUTADOR ,TAMBEM POSITIVO NAO CONSSEGUE RECONHECER O DISCO DE INSTALAÇAO .PORTANTO NAO CONSSIGO INSTALAR A IMPRESSORA.O QUE DEVO FAZER?

    Comentário por anderson | 5 dezembro, 2007 | Responder

  22. comprei uma multifuncional positivo mas a mesma está com o carro travfado…por favor o que devo fazer…me ajudem..desde já agradeço

    Comentário por joao otilio | 6 dezembro, 2007 | Responder

  23. minha impressora esta intalada mas nao puxa 0 papel sempre diz que falta papel AGUARDO RESPOSTA URGENTE

    GRATA

    Comentário por celia calixto | 10 dezembro, 2007 | Responder

  24. Meu problema é semelhante a de alguns casos citados acima:
    Não consigo imprimir nada que faço no programa EXCEL,já tentei configurar de várias formas e nada.Nos outros programas consigo.Envio para impressão e consta que o formato do papel está errado, daí expulsa rapidamente.
    Preciso de solução rápida e eficaz.O que devo fazer, ainda está na garantia,30dias de uso.O computador tem 30 dias também de uso.
    Sem mais, agradeço.

    Comentário por Luciano | 12 dezembro, 2007 | Responder

  25. oi tudo bem?
    então tem um problema aki
    o meu pc é windows vista
    e a minha impressora só é
    compativel com um XP e agora
    oque vcs podem fazer por mim?
    eu preciso o mais rapido possivel
    dessa impresora,na hora d comprar ninguem me falou nada c era compativel ou não só me venderão e + nada
    oque vcs podem fazer nec sentido?
    muito obrigadu pela atenção de vcs
    tenha um ótimo trabalho e fik com Deus…

    Comentário por Marcos Dennyus Umbelino | 20 dezembro, 2007 | Responder

  26. Olá,

    comprei a minha multifuncional tbm no lançamento. A tinta do cartucho colorido durou tanto q só vim recarregá-lo por agora, fiz a recarga e quando coloca na impressora ela na sai a tinta
    Alguém pode me ajudar? acho q o cartucho está queimado…

    obrigado!

    visite o site http://www.lokodownloads.wordpress.com

    Comentário por Filipe | 26 dezembro, 2007 | Responder

  27. olha tbm adquiri uma impressora desta gostei da qualidade dde impressao dela pois nao consegui ainda escanea com ela gostaria de um manual ow alguma explicaçao pra este !
    e os cartuchos podem ser recarregados !? tem chip de contagem de impressoes !? aguardo resposta

    Comentário por halisson | 28 dezembro, 2007 | Responder

  28. comprei a impressora mas so que ela nao reconhece quando eu instalo ela o meu windows e o xp o que eu faço???

    Comentário por wesley dos santos lima | 3 janeiro, 2008 | Responder

  29. comprei a impressora multifuncional A1017 NÁO GOSTEI ELA É MUITO COMPRICADA SÓ IMPRIME QUANDO QUER.PAGUEI TÃO CARA .QUEIRA O MEU DINHEIRO DE VOLTA

    Comentário por thata | 4 janeiro, 2008 | Responder

  30. Adquiri a impressora A1017 mais até agora nao consegui usar o scanner, o carro começa a funcionar e trava após 3 cm, NAO TEM JEITO, que faço???

    Comentário por Carlos Alberto Martins | 21 janeiro, 2008 | Responder

  31. ola gostaria de saber aonde compro o cabo de energia que queimou ..aonde posso adquirir esse cabo…
    obrigado

    Comentário por rafael | 22 janeiro, 2008 | Responder

  32. Prezados Srs.(as)

    Gostaria de saber dos srs.aonde posso encontrar para comprar

    cartuchos prêto e colorido da minha impressora A1017 da Positivo,aqui em S.Paulo,Capital ? Gostaria também de saber se vcs têem algum endereço aqui SP-Capital aonde eu possa recarrega-los ?

    Agradeço-lhes antecipadamente

    Carlos Alberto

    Comentário por Carlos Alberto | 9 fevereiro, 2008 | Responder

  33. Porcaria de impressora
    Fica a luz do power piscando que nem louca
    vou jogar fora essa merda e comprar uma laser HP

    Comentário por Renato | 22 fevereiro, 2008 | Responder

  34. Gostaria de saber os cartuchos de tinta da impressora multifuncional A1017 são recarregavéis????
    Presciso de uma resposta urgente por que a minha impressora acabou a tinta, ai quero saber se posso recarregá-los, ou melhor se eles são recarregavéis!!!
    Muito obrigado!!!

    Comentário por Matheus | 23 fevereiro, 2008 | Responder

  35. comprei a multifuncional mas ate agora nao consegui imprimir e nem escanear sera que tem como alguem mi ajudar ela esta intalada normalmente e presizo pois meus irmaos usam ela para imprimir trabalho etc.

    Comentário por everton domingos | 25 fevereiro, 2008 | Responder

  36. Boa noite,

    Gostaria d receber se possivel um manual de instruções de uso da multifuncional A1017, pois perdi o meu e estou tendo problemas para instalação e manunseio da mesma.

    Obrigada.

    Comentário por Edilaine Minhano | 28 fevereiro, 2008 | Responder

  37. Olá td bem , eu não consigo instalar a minha Impressora Positivo Multifuncional A1017 no Windows Vista Home Basic ,quando lê o disco de instalação aparece uma mensagem dizendo que o meu sitema não suporta, como se não deixasse instalar por incompatibilidade de sistema. Gostaria de ajuda por favor.
    Carlos.

    Comentário por Carlos | 3 março, 2008 | Responder

  38. olha eu instalei a impressora mais na hora que conecto na porta usb ela começa instalar os drivers e da erro
    meu sistema era o vista formatei e coloquei o xp e da essa messagem

    Comentário por lindomar | 13 março, 2008 | Responder

  39. comprei tb uma multifuncional e até agora só tive problema com essa porcaria ….odieiiiiiiii

    Comentário por rosangela | 19 março, 2008 | Responder

  40. como faço para instalar minha impressora hp a1017 urgente

    Comentário por sandra regina | 5 abril, 2008 | Responder

  41. como faço para instalar minha impressora hp a1017 urgente não consigo instalarcomo cd que veio junto com a impressora

    Comentário por sandra regina | 5 abril, 2008 | Responder

  42. não estou conseguindo instalar a impressora a 1017, funciona o xerox, mas a impressão não sai, fica dizendo que o papel é incorredo, mas não é é o mesmo que sempre uso a4, ja estou tentando a 1 mes!! gostaria de uma resposta ainda hoje pelo e-mail acima.

    Comentário por joceli castro | 9 abril, 2008 | Responder

  43. Boa Tarde!
    Comprei uma impressora Positivo A1017 a 5 meses, porém ela não imprime…
    É o mesmo problema do comentario 12, 16, 40 e outros aí…..apresenta uma mensagem dizendo que o papel não é compatível…
    Eu já configurei…desinstalei….instalei novamente…e não resolveu o problema….
    Preciso de uma posição urgente…preciso da impressora pra trabalhar!
    Obrigado desde já

    Comentário por Angélica | 14 abril, 2008 | Responder

  44. TENHO UMA MULTIFUNCIONAL POSITIVO E AGORA ELA NÃO RECONHECE OS CARTUCHOS (AS VEZES O PRETO E AS VEZES O COLORIDO) E NÃO SEI O QUE FAZER. JÁ ME INFORMARAM QUE PODE SER SUJEIRA NOS CONTATOS DOS CARTUCHOS MAS EU LIMPEI E NÃO ADIANTOU NADA.

    Comentário por TTOUROVIDEO | 16 abril, 2008 | Responder

  45. comprei uma impressora multifuncional da positivo a1017 mais qnd pede pr instalar o drive caso o cabo usb na hora de ser reconhecido pelo xp ele diz q nao pode ser instalado e da erro ja tentei em varios pc e nada ate agora, existe algum cabo expecifico pr esta impressora ou é universal tmb, m ajude a fazer com q o xp reconheça o cabo usb e a impressora pq eu nao consigo fazer mais nada a nao ser copias so

    Comentário por geovanna | 16 abril, 2008 | Responder

  46. “fabricante do hardware pode ter um driver atualizado que permitirá que o hardware funcione com o Windows xp” Nao consigo instalar a impressora pois nao reconhece o dispositivo do cabo usb, vcs tem este drive atualizador do windows xp pr q eu possa concluir a instalacao, pois sua impressora nao é compativel a quase nenhum sistema operacional, preciso desta resposta urgente pr q eu nao coloque a positivo na procon.

    Comentário por hallanna | 16 abril, 2008 | Responder

  47. Eu tbem naum konseguia imprimir…
    mais eu entrei nu site da positivo e baxei u driver…
    mto facil…

    Comentário por Jéssica | 19 abril, 2008 | Responder

  48. Como q eu faço para scanear nessa impressora?
    Nao to conseguindo…tem q baixar algum driver?

    Comentário por joceli | 21 abril, 2008 | Responder

  49. concordo com todos os visitantes deste site,pois comprei esta porcaria de impressora multifuncional,em outubro de 2007,e até agoora não consegui imprimir nada,além de cara,já gastei muito com técnicos.deixo charo que estou me referindo a multifunccinal a1017 positivo

    Comentário por ana maria | 22 abril, 2008 | Responder

  50. oi…bah to a um tempão tentanto instalar a multifuncional A1017 no meu pc q é linux e naum consigo…preciso de ajuda….socorrroooo

    Comentário por Gabriela | 22 abril, 2008 | Responder

  51. ahh…é a positivo A1017

    Comentário por Gabriela | 22 abril, 2008 | Responder

  52. comprei uma empressora multifuncional da positivo e com alguns dias de uso,não está mais emprimindo e uma mensagem aparece dizendo que o carro está travado o que significa carro travado?E o que devo fazer?

    Comentário por Elina | 1 maio, 2008 | Responder

  53. nao consigo instalar minha impressora multifuncional A 1017 no windows vista porque o cd não instala , será que alguem pode me ajudar…..

    Comentário por angelica | 3 maio, 2008 | Responder

  54. comprei a multifuniconal a1017 e meu filho colocou o cd de instalação na caixa e o msm foi para o lixo. resumindo, perdi o driver de instalação e ate agora nw pude usar a impressora. por favor … ajude-me

    Comentário por marcelo | 12 maio, 2008 | Responder

  55. estou com o mesmo problema do comentario 12. espero q vcs possam me ajudar. já estou pensando em comprar outra de outra marca.pois, ela não imprimi só solta o papel e aparece q o papel esta no formato errado. obrigada!!!!

    Comentário por fernanda | 12 maio, 2008 | Responder

  56. Meu Deus quanta ignorancia.
    Porque não tentam entrar no site da positivo.
    http://www.positivoinformatica.com.br/site/impre_drivers.htm
    Me impressiono que no ano 2008 exista gente tão IGNORANTE.
    Aff tem que pastar mesmo!!!!!

    Comentário por Gian | 16 maio, 2008 | Responder

  57. não consigo instalar a impressora A1017 pq o Cd não quer pegar
    alguem pode me ajudar?

    Obrigado

    Comentário por vania | 23 maio, 2008 | Responder

  58. pelo amor de Deus, socorro.
    tenho uma impressora A1017, nao consigo instalá-la no win, xp.
    o que eu faço HELP.
    obrigado

    Comentário por ademilson | 4 junho, 2008 | Responder

  59. Também comprei essa b… da A 1017 e não é reconhecida pelo meu pc.
    Ah! Que arrependimento!

    Comentário por Ganso | 16 junho, 2008 | Responder

  60. Meu computador também não reconhecia a minha A 1017.
    Mas bastou trocar o cabo USB que imediatamente o problema foi solucionado.
    Agora ela funciona perfeitamente bem.
    É uma ótima impressora.

    Comentário por Osni | 17 junho, 2008 | Responder

  61. EU COMPREI A MULTIFUNCIONAL ASSIM QUE FOI LANÇADA E ATÉ HOJE NÃO CONSIGO INSTALAR, OU SEJA PAGUEI UM ABSURDO POR NADA.
    QUERO SABER PORQUE O DISCO DE INSTALAÇÃO SÓ DA ERRO E NÃO INSTALA, ESTOU DESESPERADA, JA TENTEI VARIAS VEZES E NADA.
    RESUMINDO…À QUASE UM ANO COM A IMPRESSORA E SEM UTILIZAÇÃO NENHUMA, MEUS CARTUCHOS DE TINTA JÁ NEM FUNCIONAM MAIS.

    Comentário por GRACIANA | 19 junho, 2008 | Responder

  62. impressora muito ruim! nao imprime, só fica dando erro! estou muito insatisfeito..

    Comentário por daniel | 4 julho, 2008 | Responder

  63. eu comprei uma impressora multifuncional a1017 positivo e um computador positivo no mês de agosto de 2007 e ate hoje não consigo instalar a impressora porque o cd de instalação não é para windows vista mas sim para windows xp eu gostaria que os senhores responsaveis da positivo mandase ocd de estalação da impressora mutifucional para windows vista neste endereço rua gemios 150 pq santana cidade santana do panaiba sp se não eu vou procura oprocom obrigado pela atenção

    Comentário por verinaldo silva | 7 julho, 2008 | Responder

  64. O escaner da minha multfuncional nãonciona por quê?

    Comentário por ediuilson | 12 julho, 2008 | Responder

  65. meu computador é positivo mas não consigo intalar a impressora multifuncional a1017

    Comentário por oswaldo | 8 agosto, 2008 | Responder

  66. nao consigo usar o scanner ! mas esta td instalado direitinho ! me ajuuuudeem please !
    =)

    Comentário por thatha | 9 agosto, 2008 | Responder

  67. comprei o meu computador e de brinde ganhei a impressora A1017, porem o computador não reconhece o cd de instalação e não instala o drive para impressora, levei a loja e ela funcionou e o computador leu o cd, o que eu faço, sera que vou ter que chamar um programador? me ajudem por favor.

    Comentário por rose | 9 agosto, 2008 | Responder

  68. Quero dizer que a impressora é uma porcaria,me arrependi de ter comprado isso.
    A positivo deveria devolver o meu dinheiro.
    A impressora apresentou defeito, levamos na autorizada, mandaram outra, e também não funciona.O que devo fazer?

    Comentário por Rosaní Damaceno Maria Moraes | 10 agosto, 2008 | Responder

  69. nao cosigo instalar a impresora como que eu faço…

    Comentário por wellington | 11 agosto, 2008 | Responder

  70. TENHO UM PC E IMPRESSORA POSITIVO MULTIFUNCIONAL A 1017, MAS NÃO CONSIGO INSTALA A MESMA, COMO DEVE PROCEDER, POIS ESTOU PERDENDO DINHEIRO, POR NÃO CONSEGUIR IMPRIMIR, POR FAVOR PRECISO DE AJUDA U R G E N T E, DESDE DE JÁ AGRADEÇO.

    Comentário por Adriana | 15 agosto, 2008 | Responder

  71. oie td bem??estou com os mesmo problema que o pessoal ai!!
    comprei minha impressoa a 1017 positivo e até agora nao consigo imprimir meu pc que é positivo tbm e vista ,nao renhece o cabo usb que beio junto..se puder me add eu agradeceria muito.to precisando urgente..bjka

    Comentário por | 16 agosto, 2008 | Responder

  72. Estou com a uma impressora de um cliente aqui, porem, o led do botao lig/des fica piscando sem parar. O que poderia ser? Ja procurei pela internet, porem nao encontrei muitas informações sobre como solucionar esse problema. Se alguem puder me ajudar, desde já agradeço.

    Comentário por Anderson Ivan | 18 agosto, 2008 | Responder

  73. urgente preciso instalar minha impressora multifuncional A 1017, urgente

    Comentário por Adriana | 19 agosto, 2008 | Responder

  74. não é brincadeira, estou perdendo dinheiro, é muito sério pois sou desemprega, caso não possam resolver vou procurar o PROCON de minha cidade, obrigada, fico no aguardo de uma solução.

    Comentário por Adriana | 19 agosto, 2008 | Responder

  75. Bom Dia galera,
    compreio um PC POSITIVO JUNTO COM A IMPRESSORA A1017 O UNICO PROBLEMA É QUE NÃO CONSIGO SCANEAR NADA O RESTO ELA FAZ TUDO MENOS SNEAR O QUE FAÇO?

    Comentário por marcela | 20 agosto, 2008 | Responder

  76. impressora lixo, software lixo, lexmark lixo

    Comentário por Consumidor Revoltado | 20 agosto, 2008 | Responder

  77. NÃO CONSIGO INSTALAR MINHA IMPRESSORA, POIS O CD DE INSTALAÇÃO O PC NÃO LÊ, PRECISO URGENTE RESOLVER ISSO, POIS ESTOU PERDENDO DINHEIRO, E ESTOU DESEMPREGA, ISSO
    URGENTE………..URGENTE……….

    Comentário por Adriana | 20 agosto, 2008 | Responder


Deixe um comentário

