mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Chihiro na Cultura

Acabei de ver isso no site da TV Cultura:

Abre aspas:

A Mostra Internacional de Cinema na Cultura, apresentada pelo crítico Leon Cakoff, exibe o filme A viagem de Chihiro (Japão/2001), de Hayao Myazaki. Como num conto de fadas, o desenho traz a história de Chiriro, uma garota que (…) se vê em um mundo repleto de espíritos e deuses. Ela tem a sorte de encontrar Haku, um misterioso jovem que resolve ajudá-la. O filme ganhou o Oscar de Melhor Animação e o Urso de Ouro do Festival de Berlim.

Sexta, dia 1º, às 22h40.

Fecha aspas.

Pelo que vi na chamada da TV, será apresentada a versão original em japonês com legendas.

Se John Lasseter, animador da Disney e atual CCO (Chief Creative Officer) da Pixar disse que o filme é bom e considera Myazaki seu mestre, acho que vale a pena dar uma olhada, principalmente se você não teve a oportunidade de ver no cinema ou em DVD.

Lasseter é um feroz defensor da idéia de que a “história manda”, ou seja, que nenhum filme, por mais deslumbrante que seja, não se sustenta se não tiver uma boa história.

Joel Schumacher e seu Batman & Robin que o diga!!!

30 maio, 2007 - Posted by | Dicas, Genshiken

2 Comentários »

  1. Conheço a animação e é maravilhosa. A maneira como o trabalho é encarado pela cultura japonesa e a evolução de uma menina chorona é bem bacana. Aí colocam feitiçaria, dragões e outros bichos bem estranhos, saídos de uma mente que sonha. É ótimo. Em uma viagem pela Europa há dois anos, descolei o DVD da Princesa Mononoke, do mesmo autor. Estava ciente de que conseguiria destravar meu DVD nacional, mas, fiquei só na vontade. Não roda de jeito nenhum. Recentemente ganhei um gravador de DVD para o PC e é acho que é hora de testar para ver se consigo ver o filme.

    Comentário por André Bicudo Larrubia | 31 maio, 2007 | Responder

  2. André, um ‘google’ básico e vc. destrava seu DVD facinho – até onde sei, só os Sony são difíceis de fazer.

    Em tempo: Nagano, finalmente achei o Akira em DVD. êeeee!

    Comentário por henrique | 5 junho, 2007 | Responder


Deixe um comentário