mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Novos teclados ergonômicos da Microsoft

Numa conversa com minha colega Cristina Camarena, da assessoria de imprensa Brodeur, ela me falou sobre suas preocupações com a ergonomia no ambiente de trabalho, principalmente entre os profissionais que, como ela, podem passar o dia inteiro na frente do computador com um telefone apoiado entre o ombro e a orelha.

ms_natural_keyboard1.jpgEntre suas ferramentas de trabalho, uma das favoritas é um bom e velho teclado Microsoft Natural Keyboard (imagem à esquerda). Com seu característico desenho acentuadamente curvo, ele praticamente divide o teclado em dois grupos dispostos numa posição mais natural para as mãos, com espaço até para os LEDs de Num Lock, Caps Lock, etc.

Mas, apesar de todas as benesses desse produto, por algum motivo ele sumiu do mercado.

ms_office_keyboard1.jpgProva disso é que um dos primeiros teclados da Microsoft voltados para escritório, o Microsoft Office Keyboard (imagem à direita) adotou o layout tradicional.

Uma das minhas teorias favoritas, é que, para tirar pleno proveito do Natural Keyboard, é necessário que o usuário domine a técnica de digitar com os dez dedos, segundo o método tradicional ensinado no passado nas escolas de mecanografia. Como as pessoas digitam de qualquer jeito nos dias de hoje, talvez o produto deixou de fazer sentido.

ms_wireless_natural_7000.jpgDe qualquer modo, o pessoal de Redmond não desistiu dessa idéia e revisitou o conceito na forma de uma solução intermediária, ou seja, um layout levemente curvo mas não tanto como o Natural Keyboard. Essa curva mais suave pode ser vista no Wireless Optical Desktop 2000, ainda disponível no Brasil, e em seus sucessores, como o atual Microsoft Natural Ergonomic Keyboard 7000 (imagem à esquerda) e o novíssimo Wireless Desktop Entertainment 8000, que deve ser lançado nos EUA em setembro deste ano.

Como é de se esperar de qualquer acessório da Microsoft (além do preço salgado), o Wireless Desktop Entertainment 8000 (imagem abaixo) vem recheado de recursos —, muitos otimizados para Windows — como botões Start Windows e Live Call, quatro portas USB e, carregador do mouse localizado na parte de cima do teclado.  O mais interessante deles: teclas que se iluminam com a aproximação da palma do usuário na base do teclado. Além de bacana, isso ajuda a economizar a energia da bateria.

ms_wireless_natural_8000.jpg

Anúncios

23 junho, 2007 - Posted by | Hardware, Microsoft

2 Comentários »

  1. Se o Entertainment 8000 fosse curvado, certamente o compraria. Além do design bacana, o teclado + a estrutura fosca deixa o acessório lindo, mas não é ergonômico. Continuo com o meu monstrão Natural Keybord.

    Outro item que agreguei à lista de desejos em um notebook: teclado ergonômico.

    Abs, Cristina.

    Comentário por cris camarena | 30 julho, 2007 | Responder

  2. procurando teclado ergonomico, sou eng, e tenho ler, então vc sabe onde poderia comprar esse teclado Microsoft Natural Keyboard
    obrigada
    cris

    Comentário por cristina peres | 17 março, 2008 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: