mnagano.com

bits, bytes e bravata!

HP e AMD lançam novo PC-TV

Como já comentei no passado, a entrada do Windows Vista Home Premium e do Vista Ultimate em português iria dar um grande impulso para o mercado de Media Centers, ou PCs usados como central de entretenimento.

pavilion_6140_geral.jpgDepois da Syntax e da Megaware, chegou a vez da HP complementar sua linha de produtos com o novo PC-TV HP Pavilion a6140, um modelo topo de linha voltado para aplicações multimídia e entretenimento doméstico, que, na teoria, também poderia ser usado como um Media Center.

A beleza dessa solução, é que ela foi projetada sob medida para a aplicação de Media Center da Microsoft, o que garante que seus vários recursos funcionem de acordo com o esperado.

Por exemplo, além das funções simples de reproduzir mídias e de assistir à TV, o Pavilion a6140 também permite que o usuário dê pausas nos programas transmitidos em tempo real, programe e grave programas de TV, que podem ficar armazenados no computador e, opcionalmente, gravados em DVD.

Com o tempo, também será possível uma maior interação com a Web para consultar informações e até consumir conteúdo on-line, como o serviço EONDE.

Sua configuração é bastante respeitável para um PC de varejo:

1. Processador AMD Athlon 64 X2 3600+.
2. 1GB de memória SDRAM DDR2 667 MHz (expansível até 8GB).
3. Disco rígido de 320GB.
4. Gravador de DVD com tecnologia LightScribe.
5. Aceleradora gráfica Nvidia GeForce 6150 on-board.
6. Placa de TV com FM, Modem (montado nos slots PCI).
7. Leitor de cartão de memória Flash.
8. Sistema de som HD, Realtek ALC888S on-board.
9. Caixas de som, modem, teclado, mouse e controle remoto.
10. Windows Vista Home Premium.

O preço sugerido é de R$ 2.499 e não inclui o monitor de 19″ wide mostrado na foto acima. Um bom substituto poderia ser o LCD 931BW da Samsung que, curiosamente, possui o mesmo padrão de cores, incluindo o detalhe em prata na sua base que é o mesmo do novo Pavilion.

Como já vimos nos seus modelos para pequenos negócios (SMB), a HP permite que o usuário abra o gabinete do PC e instale novos componentes sem perder a garantia dos componentes originais.

Isso é particularmente interessante para os entusiastas que podem, por exemplo, instalarem uma segunda unidade de CD/DVD ou uma placa de vídeo mais veloz, transformando o Pavilion a6140 numa plataforma mais adequada para jogos de alto desempenho.

Vale a pena recordar que, para a HP, o conceito de “PC de Entretenimento” está mais ligado a aplicações de áudio e vídeo e não necessariamente aos jogos.

Também acompanha o produto um rico pacote de aplicativos e utilitários, como o Microsoft Works, o Microsoft Office (trial de 60 dias), o HP Photosmart Essential 2.0, o Muvee Autoproducer, entre outros.

Seguindo a moda lançada pela LG, também adotada pela Samsung e, agora, pela HP, o Pavilion a6140 adota o acabamento Black Piano (preto brilhante) no seu painel frontal, com uma curiosa solução de design, onde tanto o botão de liga/desliga quanto o LED de acesso ao disco estão localizados no canto superior esquerdo do gabinete.

Segundo a HP, essa solução foi adotada para se adaptar ao hábito de alguns usuários, que colocam seus gabinetes embaixo de suas mesas de trabalho. Trata-se de uma prática meio desaconselhável, na minha opinião pois além dos problemas de circulação de ar, ao nível do chão, o PC estaria mais sujeito à contaminação de poeira e a batidas em geral.

Isso é especialmente danoso para o acabamento black piano, pois ele é bastante sensível a riscos (fisicamente falando), se comparado aos modelos de acabamento fosco. E, se a idéia é a de fazer um PC esteticamente belo — e o Pavilion a6140 é muito bonito! —, melhor deixá-lo em cima da mesa para impressionar os amigos.

Por ser um produto desenvolvido em parceria com a AMD, o novo Pavilion contará com o apoio de marketing do personagem Shrek da DreamWorks, que lançará a campanha “Agora você será o rei do entretenimento” — uma alusão ao filme Shrek Terceiro, que contou com a parceria tecnológica da AMD e da HP .

Anúncios

5 julho, 2007 - Posted by | AMD, HP, Notícia

1 Comentário »

  1. quero saber preço dest pctv. e forma de pagamento..

    Comentário por adriano varjao | 28 maio, 2008 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: