mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Positivo lança sua linha branca

positivo_linha_w2.jpgA Positivo Informática anunciou hoje a chegada de uma nova linha de notebooks Positivo Mobile, com os modelos W58 e W98.

A estratégia da empresa com esses novos produtos é a de oferecer para o mercado um bom conjunto de características técnicas, recursos e portabilidade por um preço competitivo. Fora isso, a Positivo apostou num visual diferenciado, sendo os primeiros modelos da casa a serem lançados na cor branca.

Medindo aproximadamente 29,1 x 3,2 x 21,8 cm (LxAxP) e pesando 1,9 kg com a bateria, tanto o W58 quanto o W98 posicionam-se como uma solução intermediária entre os ultraportáteis, como o Dell Latitude D420 e os desktop replacements, como o Lenovo 3000 C200.

Baseados na plataforma móvel Centrino de 3ª geração (codinome Napa) ambos os modelos vêm equipados com um disco rígido de 80 GB, tela LCD wide de 12,1 polegadas, webcam embutida de 1,3 megapixel (com giro de 180° na vertical), gravador de DVD, leitor de cartões de memória flash (SD, MMC, MS, MSPRO), modem de 56 Kbps, porta de rede Gigabit Ethernet, Wi-Fi 802.11a/b/g, slot para cartão PCMCIA, portas de som, s-video, três portas USB 2.0 e uma Firewire.

Com relação ao pacote de software, ambos já vêm com o Windows Vista Home Premium pré-instalado, além de outros programas, como o Microsoft Works, o Microsoft Office Trial, o dicionário Aurélio on-line (gratuito por um ano) e o antivírus Kaspersky grátis por um ano.

A diferença entre o W58 e o W98 fica por conta do processador e da memória RAM: enquanto o W58 vem com um chip Celeron M 440 (1,86 GHz) e 1 GB de memória RAM, o W58 é equipado com um Core 2 Duo T5300 (1,73 GHz) e 2 GB de RAM.

Isso influencia diretamente no preço sugerido para o consumidor final. O W58 já está sendo vendido a R$ 2.999 e o W98, quando chegar às lojas, deverá sair por R$ 3.499.

Uma das características que mais me chamou a atenção nem foi a plataforma em si, e sim o fato de a Positivo incluir uma bateria adicional — além daquela que já acompanha o portátil — no pacote do produto.

Apesar de a bateria extra poder ser usada hoje para ampliar a autonomia do portátil, acredito que ela seja muito mais útil no futuro, como uma peça de reposição caso a outra pife depois de anos de uso.

Quem já passou pela canseira de correr atrás de uma bateria nova para seu portátil de um ou dois anos atrás, sabe do que estou falando.

O W58 já chegou às Casas Bahia, caminho que deve ser seguido em breve pelo W98.

Anúncios

6 julho, 2007 - Posted by | Notícia

1 Comentário »

  1. Segundo o Caderno de Informática do Estadão desta segunda, 17/09/07, o W98 dá Pau.
    Ele “ferve” qdo o HD está a 80 graus. Trava tudo e tem que deixá-lo esfriar. É igual a televisor telefunken, anos 50 à válvula.
    A positivo remeteu outro modelito para teste. Não ferveu a 79 graus. É verídico!

    Comentário por Caputo | 18 setembro, 2007 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: