mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Driver da Realtek corrompe dados da rede

George Ou publicou um alerta no blog da ZDNet, recomendando que os usuários de PCs com porta de rede Gigabit Ethernet com chipset Realtek RTL8168/8111 atualizem seus drivers de rede para a versão mais nov. Ele notou problemas sérios de corrupção de dados no tráfego de dados no PC de sua casa — e pior — tudo de maneira silenciosa.

Durante meses, ele sofreu com problemas estranhos, como a degradação de imagem no streaming de vídeo, não conseguir enviar anexos de e-mail e nem atualizar seu Windows Vista.

Depois de alguns testes intensivos de carga na sua porta de rede, ele começou a desconfiar do driver de dispositivo — versão 6.191. Após o driver ser substituído pela versão mais recente (6.195), o problema foi resolvido.

Eu tenho um PC com porta de rede Gigabit baseada no chip RTL8169/8110 e nunca notei tais problemas.

Entretanto, esse computador ainda roda o bom e velho Windows 2000, sendo que o seu driver mais recente é o 673 (publicado em 25/07/2007) e não o 6.195 — disponível apenas para o Windows Vista de 32 e 64 bits.

Assim, pode ser que o problema esteja restrito ao novo SO da Microsoft.

Mas como o seguro morreu de velho, eu já atualizei o meu driver para o 673, que também é compatível com o XP. >;^)

Leia o post na integra aqui.

(rev.ok)

31 julho, 2007 - Posted by | Dicas, Downloads, Notícia

2 Comentários »

  1. Instalei uma placa de rede Realtek, RTL 8185 54M sem fio, funcionou por algum tempo, depois não funcionou mais, consta como conectado só que não acha a rede doméstica, então não consigo me conectar a site nem um. Outro computador que estar conectado ao roteador via cabo funciona normal, este mesmo computador quando conectado via cabo funciona normal. alguém já teve problema parecido?

    Comentário por Sampa | 6 dezembro, 2007 | Responder

  2. Eu tenho o mesmo problema.
    Consegui achar que nao eh o chipset e nem a placa, e sim o firmware que controla a placa da encore 😛
    Nao tem atualizacao aainda.. colocar antena melhor nao adianta.
    Acho que o jeito vai ser usar a placa como peso de papeis e comprar uma linksys ou d-link.
    Ja o meu roteador que tambem é encore funciona perfeito (os outros devices nao travam a conexao nem caem nem nada)

    Comentário por Eduardo Duca | 9 maio, 2008 | Responder


Deixe um comentário

