mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Classmate PC também em casa

Intel Editor’s Day — Enquanto a estratégia adotada pela Fundação Bradesco é a de manter o Classmate PC dentro dos limites da sala de aula ou mesmo da escola, a Positivo Informática pretende dar um passo adiante.

Durante nossa visita à escola, estiveram presentes alguns representantes da Positivo que revelaram seus planos de criar um novo projeto piloto, onde cada aluno poderá levar seu Classmate para casa.

Segundo Betina Von Staa, coordenadora de pesquisa em tecnologia educacional do portal de educação do grupo Positivo, a idéia é ver qual o comportamento do aluno, quando este receber a responsabilidade de ter e cuidar de seu próprio computador.

Coisas simples, como o maior ou menor cuidado no seu uso, a mudança da tela de fundo ou mesmo a colagem de uma etiqueta podem mostrar um maior ou menor nível de envolvimento entre o aluno e seu computador.

Inicialmente, a Positivo selecionou duas escolas particulares — a Gay Lussac, no Rio de Janeiro e o Visconde de Porto Seguro, em São Paulo — que receberão 50 equipamentos para este projeto que deve ter início em agosto/setembro desse ano.

Se tudo der certo, o próximo passo será repetir essa experiência, porém numa escola pública em Curitiba, ainda a ser escolhida.

Desde a sua concepção, o Classmate PC foi feito para ter ferramentas de proteção que podem restringir ou não o seu uso fora dos limites da escola.

Uma delas utiliza um sistema de chaves criptografadas que limita o tempo em que o Classmate pode não se comunicar com o servidor da escola. Quando esse prazo expira, o computador deixa de funcionar.

(rev.0k)

Anúncios

3 agosto, 2007 - Posted by | Intel, Notícia

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: