mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Mais sobre o Dell Vostro

Durante a coletiva de imprensa realizada ontem (21/08), a Dell revelou mais detalhes sobre a nova linha Dell Vostro (que significa “Vosso” em latim).

Mais do que uma linha de computadores, o Vostro é um novo ecossistema de produtos e serviços voltados para a chamada pequena e média empresa (SMB). Esse segmento de mercado cresce até cinco vezes mais que o corporativo, reconhece o valor da tecnologia da informação para auxiliar nos seus negócios e, apesar disso, nem sempre tem condições — ou mesmo nem se interessa — em manter uma equipe interna de TI.

A partir desse cenário, a Dell criou essa nova linha, baseada em plataformas modernas, porém, de desenho mais limpo e utilitário a preços mais competitivos. Algo como vender picapes para uso realmente comercial e não para passeio.

Os primeiros equipamentos a chegar ao mercado local são o desktop Vostro 200 e o notebook Vostro 1000, ambos já produzidos na nova fábrica da Dell, em Hortolândia, e apresentados na cor preta, mais ao gosto do usuário de negócios.

vostro_200.jpegO Vostro 200 é um desktop do tipo slim tower baseado na plataforma Intel com chipset G33 Express, que pode aceitar até um Core 2 Duo E6700 de 2,60GHz, 4MB de cache L2 e FSB de 1.066 MHz.

Curiosamente, os modelos apresentados na coletiva vieram equipados com os novos Pentium Dual Core e Celeron série 400, ambos baseados na microarquitetura Core e citados no último Editor’s Day da Intel.

Fora isso, o Vostro 200 pode receber até 4 GB de SDRAM DDR2 667, duas unidades de disco rígido de até 320 GB, unidade de DVD, disquete ou leitor de cartão de memória Flash e sistema de som HD 7.1.

Entre os opcionais estão a placa de vídeo ATI Radeon X1300/X1300 Pro, caixas de som, fax-modem etc.

O equipamento mede 10 x 36,2 x 43,5 cm (L x A x P em pé), pesa 9 kg e, para a nossa surpresa, parece ainda ser baseado no padrão ATX, ao contrário de outras linhas que já adotaram o BTX.

Os preços começam a partir de R$1.423 e mais detalhes podem ser encontrados aqui.

vostro1000a.jpgO notebook Vostro 1000 (preços a partir de R$ 3.577) por sua vez, é um modelo de entrada baseado na plataforma AMD com chipset ATI RS485M com opção de processadores Sempron Mobile 3500+ (1,8 GHz) até Turion 64 X2 TL-60 (2 GHz).O portátil vem com uma tela LCD WXGA Wide de 15,4″ (1.280 x 800), até 120 GB de disco, três opções de unidade de CD (DVD-ROM, CD-RW/DVD combo e gravador de DVD), três opções de bateria (4, 6 e 9 células) e porta de rede sem fio 802.11a/g/n.

Mais informações aqui.

A partir de setembro de 2007, a Dell irá lançar mais três modelos, todos baseados na nova plataforma móvel Centrino Duo “Santa Rosa”.

São eles os modelos Vostro 1400, 1500 e 1700. A principal diferença entre eles é o tamanho da tela LCD: 14″, 15″ e 17″ — todas no formato Wide.

Mais informações podem ser encontradas no site da Dell nos EUA:

Suporte de software

No geral, a linha Vostro poderá ser adquirida com três opções de sistema operacional: Windows XP Home/Pro, Vista Home Basic/Business e FreeDos, este último mais indicado para aqueles interessados em instalar seu próprio SO, como o Linux.

Como foi dito anteriormente, um dos principais atrativos da linha Vostro é que a Dell não irá incluir nela o usual pacote de programas “trialware”, que os usuários ouvidos consideram mais um incômodo do que um agrado.

Os motivos alegados é que, além do tempo de uso limitado, esses produtos consomem recursos da máquina, o que pode comprometer a percepção de desempenho. Fora isso, usuários mais leigos podem nem saber como desinstalar esses programas.

Entre os poucos programas pré-instalados estão vários programas de suporte como o Dell Connect (suporte remoto pela Web), Dell Support Center (ferramentas de manutenção do sistema e atualização de software) e o curioso Dell Network Assistant (DNA) que facilita a conexão do PC à rede local em apenas seis passos.

Além disso, a Dell oferece vários planos de suporte técnico e garantia e, até o final do ano, deverá colocar no ar o DataSafe Online Backup, um serviço de armazenamento remoto on-line (via Internet) administrado por ela mesma, que irá disporde 10 GB de disco virtual para cada computador Vostro.

Muitos desses serviços serão oferecidos gratuitamente, como parte de sua garantia básica de um ano.

Para mais informações, visite o site da Dell (www.dell.com.br) ou ligue para o telefone 0800-7014185.

(rev.ok)

Anúncios

21 agosto, 2007 - Posted by | Dell, Notícia

1 Comentário »

  1. […] notamos que — apesar das aparências — os novos desktops Vostro da Dell são baseados no padrão ATX. Na época, achamos que poderia se tratar de uma medida de […]

    Pingback por Intel diz adeus ao BTX? « mnagano.com | 13 setembro, 2007 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: