mnagano.com

bits, bytes e bravata!

HP renova sua linha de notes para empresas

A HP realizou ontem (21/08) um evento para divulgar suas novidades no segmento de computação móvel para empresas, com soluções tanto para as pequenas e as médias empresas (SMB) quanto para as corporações.

No geral, toda a linha está sendo atualizada para a nova plataforma móvel Centrino Duo/Centrino Pro (codinome Santa Rosa). Fora isso, os portáteis incorporam recursos e serviços cada vez mais parecidos com a família de notebooks ThinkPad, da Lenovo, sua principal concorrente nesse segmento.

Todos os modelos agora vêm com tela widescreen e apresentam sofisticados recursos de segurança, que combinam sensores biométricos, discos criptografados com proteção antichoque, acabamento antidesgaste, proteção contra derramamento acidental de líquidos, sistemas de auditoria e rastreamento via Web e chips de segurança TPM, cujas chaves — segundo a HP — são de conhecimento de apenas duas entidades nesse mundo: o próprio chip e Deus (sendo que nenhum deles vai abrir o bico).

Visualmente falando, o desenho dos Compaq Business Notebooks mudou apenas em pequenos detalhes, como o acabamento anti-risco HP Durafinish que agora está mais claro que a versão do ano passado, e a incorporação de botões de atalho do tipo touch screen semelhantes aos que vimos nos modelos de consumo da empresa.

Alguns também trazem novidades, como o sistema Quicklook, que permite que o usuário consulte sua agenda e lista de contatos sem precisar carregar o SO.

hp_530.jpgEntre as novidades, está o HP 530 – um modelo de entrada para pequenos negócios com tela wide de 15,4″ e 2,7 kg de peso, disco rígido de 120 GB, gravador de DVD e um visual que lembra mais um modelo Pavilion voltado para negócios. Existem opções de processador Intel Core Duo T2300E de 1,66 GHz ou Celeron M 420 de 1,46 GHz com sistema operacional Microsoft Windows Vista Basic ou Vista Business. Os preços começam a partir de R$ 2.399.

hp_710p.jpgOutro modelo que merece destaque é o HP Compaq Business Notebook 2710p, um modelo compacto de 1,68 kg com tela giratória que se transforma num tablet. Ele já vem com tela LCD wide de 12,1″, processador Core 2 Duo U7600 e várias opções de baterias estendidas e adicionais na forma de acessórios.

Entre suas características únicas, estão seu padrão de cor prata, seu iluminador de teclado que lembra muito o ThinkLight, da Lenovo, e um curioso sistema leitor de cartões de visita, que utiliza a webcam de 1,3 MP para capturar a imagem do cartão e que registra a informação escrita por meio de OCR.

O curioso é que para ler o cartão, é necessário prender a borda dele numa fresta localizada na frente do portátil e baixar a tela na direção do teclado até que a webcam consiga enquadrar o documento.

Uma idéia genial, mas que precisa ser mais trabalhada.

Seu preço sugerido é de R$ 8.199.

(rev.0k)

Anúncios

22 agosto, 2007 - Posted by | HP, Notícia

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: