mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Novas lasers com estilo

Entre os diversos produtos de impressão apresentados ontem no evento da Samsung, o que chamou mais a atenção foram duas pequenas lasers que prometem levar estilo e sofisticação a um universo ainda dominado por monótonas caixas brancas ou BBB (Boring Beige Boxes), como dizem os bretões.

small_ml-1630.jpgA primeira delas é a ML-1630, uma pequena laser monocromática de apenas 12,1 cm de altura, estilizada na cor preto brilhante (Black Piano) muito em voga nos monitores e TVs da empresa.

A Samsung optou por trazer apenas o modelo na cor preta, apesar de existir uma mesma versão na cor branca brilhante, como os produtos da Apple.

Todos os seus controles são do tipo soft touch e, ao invés de um visor convencional, a ML-1630 utiliza uma matriz de LEDs azuis que formam imagens e animações ligadas a um ou outro procedimento.

Mais voltada para uso pessoal, a ML-1630 imprime a 16 ppm, possui resolução de saída de 1.200 x 600 ppp e se comunica com o PC via porta USB 2.0. Ela trabalha com uma linguagem de impressão própria (SPL) e aceita até 100 folhas na sua bandeja de alimentação automática e 30 folhas na sua bandeja de saída.

Seu conjunto de toner/cilindro tem autonomia estimada de 2 mil impressões, sendo que o cartucho inicial que acompanha o produto vem com a metade dessa capacidade (mil impressões).

Seu ciclo de trabalho é de aproximadamente 5.000 páginas/mês. A impressora e é compatível com Windows 2000/2003/XP e Vista, Mac OS X e algumas versões do Linux.

small_scx-4500.jpgTambém foi mostrado o modelo SCX-4500, que além das funções de impressão praticamente iguais às da ML-1630, vem equipado com um scanner de mesa com resolução óptica de 600 x 2.400 ppp e as funções de cópia e digitalização de documentos.

Segundo João Hiroshi Yazaki, gerente de produtos de impressoras da Samsung o público-alvo tanto da impressora quanto da multifuncional, são aqueles usuários interessados num equipamento de pequeno porte e uso pessoal que não agrida o clima e/ou a decoração do ambiente de trabalho.

Um bom exemplo são as salas de diretoria de grandes empresas, recepções ou mesmo em residências.

Yazaki acredita que o preço sugerido tanto da ML-1630 quanto da SCX-4500 esteja um pouco acima dos seus modelos de entrada, o que não deve ser muito pois esses equipamentos já podem ser encontrados na faixa de 300 reais.

Com relação aos modelos de pequeno porte e uso pessoal, o executivo da empresa está muito satisfeito com suas vendas, conseguindo entrar recentemente em importantes canais de varejo, como a rede Kalunga.

O próximo passo, segundo ele, é o de iniciar uma campanha de educação do público, mostrando que a impressão à laser deixou de ser privilégio de grandes empresas e que mesmo usuários domésticos podem tirar proveito de uma tecnologia de menor custo por página impressa.

Uma das estratégias seria a de oferecer suprimentos mais adequados para aqueles que não imprimem muito, de fácil manuseio e a preços mais atrativos.

(rev.ok)

Anúncios

11 setembro, 2007 - Posted by | impressoras, Notícia

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: