mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Por que o Celeron poderá nunca ser dual-core

IDF 2007 São Francisco: No final da apresentação dos produtos de 45 nm, tive a oportunidade de conversar com Stephen L. Smith, VP de operações e diretor do grupo de operações da Intel, sobre as várias linhas de produtos da casa, incluindo o segmento de valor que inclui o Celeron.

Como o Celeron é, praticamente, o último chip da casa essencialmente single-core, eu perguntei-lhe se esse chip poderia ter algum dia dois núcleos.

Smith respondeu que, num futuro próximo, ele não vê essa possibilidade porque o Celeron é voltado para aquele consumidor que realmente quer pagar o mínimo possível num computador. E por mais que a tecnologia evolua e os novos recursos sejam integrados ao Celeron (por sinal, hoje já parte da família Core), nada é mais em conta que um chip single-core.

(Duuuh!)

Para aqueles que desejam um dual-core barato, a Intel oferece agora o novo Pentium Dual Core, numa faixa de preço abaixo do Core 2 Duo.

Há exatamente um ano, fiz a mesma pergunta para ele e a resposta foi mais ou menos a mesma. Mas, na época, ainda não existia a opção do Pentium Dual Core.

(rev.ok)

Anúncios

19 setembro, 2007 - Posted by | Intel, Tecnologia

2 Comentários »

  1. […] IDF 2007 São Francisco: Relendo o post sobre minha conversa com Stephen Smith a respeito da evolução do Celeron, me lembrei de algo que vi na apresentação do Grupo de […]

    Pingback por Pensando Pequeno « mnagano.com | 20 setembro, 2007 | Responder

  2. […] Se a Intel irá acabar com sua linha de chips single-core. Acredito que não, já que, como já me disse Stephen Smith no último IDF — não existe nada mais barato de ser produzido que um chip […]

    Pingback por De novo, Celeron dual-core à vista! « mnagano.com | 18 outubro, 2007 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: