mnagano.com

bits, bytes e bravata!

DirectX 11 poderá ter suporte para Ray Tracing

O site Tech ARP publicou recentemente um interessante artigo citando fontes internas da Microsoft que revelaram que a próxima versão do DirectX 11 poderá vir com suporte para Ray Tracing em tempo real (eita!), um elemento pra lá de importante para o sucesso da estratégia da nova GPU Larrabee que está sendo revelada aos poucos pela Intel. O artigo continua dizendo que o DX11 poderia ser lançado junto com o SP2 do Vista, ou até bem antes disso — talvez o final de 2008 — já que muito do trabalho já teria sido feito pelo pessoal de Santa Clara.

Também já é sabido que o Larrabee terá suporte para DirectX e OpenGL, que os primeiros produtos serão placas de vídeo e não sairão com a marca da Intel.

Teorias de conspiração à parte, essa é uma briga de cachorro grande e ninguém nesse mercado é ingênuo ao ponto de não achar que a Intel — uma das mais interessadas nesse assunto — não estaria de algum modo, apoiando a Microsoft a implementar Ray Tracing no Windows da maneira mais rápida e fácil possível (até mesmo transferindo tecnologia) e que a concorrência estaria deitada eternamente em berço esplêndido, assistindo a tudo isso sem ter uma carta ou duas na manga (ou pelo menos preparando algumas).

Pelo visto essa história ainda vai dar muito pano pra manga, é só esperar para ver.

3 abril, 2008 - Posted by | Hardware, Intel, Microsoft, Tecnologia, Windows

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: