mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Camiseta “Anti-Facada”

Enquanto os pais norte-americanos compram roupas à prova de bala para seus filhos irem à escola e até os brasileiros de classe média sonham em ter um carro blindado, como é que o cidadão japonês pode se proteger da sua própria onda de violência — em um país onde quase não existem armas de fogo e a bandidagem se vira com objetos cortantes?

Resposta: com uma roupa anti-facada.

Essa é a proposta da empresa japonesa Nihon Uni especializada em uniformes que desenvolveu a camiseta Salvar, uma “T-shirt à prova de facada”, feita com uma mistura de fibras de polietileno (75%) e Nylon (25%), que a empresa diz ser tão resistente quando a usada em vestes à prova de bala. Ela chega a ser três vezes mais forte que o algodão sendo capaz de resistir a cortes e a lavagem de máquina.

Entretanto, a empresa alerta que a Salvar não deve passar pelo secador nem ser passado com ferro quente. Fora isso, ela não protege contra golpes de objetos perfurantes e devem ser evitados pelo o usuário. A nova vestimenta deve chegar ao mercado japonês em junho e estará disponível em versões para adultos e crianças nos modelos com manga curta e longa (foto acima).

Mais informações aqui.

6 abril, 2008 - Posted by | Gadgets, Genshiken, Segurança, Tecnologia

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: