mnagano.com

bits, bytes e bravata!

Pensando fora da caixa

Estava trabalhando agora pouco no meu computador quando — do nada — meu querido mouse laser de 2.000 dpi tinindo de novo pirou. O movimento da seta tornou-se irregular e imprevisível, apesar da rodinha de navegação funcionar perfeitamente, o que me deixou ainda mais intrigado.

Um dia antes eu havia trocado meu bom, velho e meio temperamental chaveador KVM Compaq 4110 por outro Compaq menor, mais moderno e menos caduco (firmware de 2000). Até ai tudo bem até hoje de manhã antes do mouse se rebelar.

Seguindo meu bom senso, eu reinicializei (via botão de reset) o chaveador KVM e o problema persistiu. Desliguei e liguei o dito cujo e nada. Desliguei os computadores, desembaralhei, desconectei e conferi todas as conexões dos cabos, religuei tudo e necas de pitibiriba… :^(

Quando eu já ia partir pra ignorância — desmontar tudo e recolocar o chaveador velho de volta — ao pegar o mouse eu topei com a cena abaixo: um fiapo de papel entrou na câmara do seu sensor óptico, atrapalhando a captação de imagem e, conseqüentemente, a interpretação do seu movimento.

Moral da história: Aquele papo de pensar fora da caixa pode ser verdade. A solução de alguns problemas pode estar realmente onde você menos espera.

Versão alternativa: Limpar o mousepad de vez em quando — além de afastar as formigas — pode prevenir transtornos. ;^)

4 maio, 2008 - Posted by | Fun Stuff, Gadgets, Opinião, Papo cabeça

1 Comentário »

  1. Mario…que surpresa vê-lo aqui… pensei que você ainda estava no IDG. Bom, o comentário era mais para dar um alô… A última vez que nos vimos foi num teste de uma TV de plasma da Pioneer há cerca de três anos… quanto tempo!

    Bom, fico feliz de revê-lo em novas aventuras.
    Abraço,

    Katerina

    Comentário por katerina | 7 maio, 2008 | Responder


Deixe uma resposta

